História

A Fundação Dr. Jayme Rodrigues, constituída em 21 de setembro de 2001, pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, com sede e foro na Cidade de Jundiaí tem como objetivo principal de sua instituição, a colaboração pelos meios adequados, com todas as pessoas e entidades interessadas no desenvolvimento na área da saúde, das ciências médicas e afins, e especialmente, com a Faculdade De Medicina De Jundiaí.

A entidade foi instituída por 48 pessoas físicas e 2 pessoas jurídicas por meio de escritura pública de 21.09.2001 e registrada no cartório de Pessoas Jurídicas em 05.12.2001.

Realiza ainda atividades de utilidade pública em benefício da sociedade em geral, de caráter beneficente, consistentes na prestação e desenvolvimento de assistência integral à saúde, inclusive mediante a prestação de serviços e a gestão administrativa e financeira de unidade hospitalar da Faculdade de Medicina de Jundiaí (Hospital Universitário de Jundiaí)

A Fundação Dr. Jayme Rodrigues pode atuar ainda na realização de projetos de apoio ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde (SUS) nos seguintes termos:

a) estudos de avaliação e incorporação de tecnologias;

b) capacitação de recursos humanos;

c) pesquisas de interesse público em saúde;

d) desenvolvimento de técnicas e operação de gestão em serviços de saúde.

Av Nove de Julho, 1155 – Conj 41 - 4º andar – 2º piso - CEP: 13201-020 - Jundiaí-SP
fjr@fjr.org.br

Design: Jundweb